• Ricardo L. Pinto

A verdade sobre o ROI e o perigo do ROAS - Como usar métricas financeiras a favor do marketing

Atualizado: 24 de Abr de 2019


O ROI não é a principal métrica para a maioria dos profissionais de marketing, e o ROAS, quando utilizado sozinho, pode enganar.

Nesta lição você aprende como utilizar algumas das métricas de marketing e financeiras mais essenciais e importantes para a análise de resultados de uma empresa, incluindo ROI, Lucro Líquido, Retorno sobre Vendas, Ponto de Equilíbrio (breakeven point) e outras.

Assim você será capaz de aumentar o seu alinhamento (marketing) com as metas globais da empresa e mensurar de forma mais assertiva o impacto do marketing nos resultados reais do negócio.

>>> Baixe agora gratuitamente a planilha de exemplo utilizada na lição!




DESEJA SER AVISADO QUANDO NOVOS CONTEÚDOS FOREM PUBLICADOS? 👀


Inscreva-se gratuitamente em nossa lista VIP (formulário no rodapé do site) e também em nosso canal do Youtube. Você receberá notificações sempre que um novo vídeo for lançado, entre outros benefícios exclusivos para inscritos! 😉

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo