• Ricardo L. Pinto

Antes de pensar em BIG DATA, pense em ESSENTIAL DATA (a.k.a. CRM).

Atualizado: 23 de Abr de 2019


Não adianta nada pensar em BIG DATA, quando a empresa não tem sequer os dados essenciais dos seus clientes, e um CRM minimamente bem estruturado.

Para utilizar BIG DATA, a empresa precisa já ter alcançado um nível maior de maturidade, o que pressupõe já ter um bom controle sobre seus canais de comunicação com o cliente, a captação de dados destes canais e a transformação dos dados em informações para tomada de decisões estratégicas e de marketing.

Essa etapa inicial de estruturar a base de coleta e análise de informações dos clientes da empresa é crítica, e se não for realizada corretamente, certamente a empresa deixará de identificar grandes oportunidades - e AMEAÇAS - de mercado.




DESEJA SER AVISADO QUANDO NOVOS CONTEÚDOS FOREM PUBLICADOS? 👀


Inscreva-se gratuitamente em nossa lista VIP (formulário no rodapé do site) e também em nosso canal do Youtube. Você receberá notificações sempre que um novo vídeo for lançado, entre outros benefícios exclusivos para inscritos! 😉

44 visualizações0 comentário
Receba por e-mail sua dose periódica de realidade e não perca nenhuma novidade!
Conecte-se comigo:
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon

© Marketing Na Real 2020 - CNPJ 33.242.998/0001-90 - Todos os direitos reservados.